quarta-feira, 1 de setembro de 2010






Muitas são as definições de fé. Algumas mensagens são tão maravilhosas, que até nos comovem. Rapidamente as copiamos para nossos amigos em dificuldades. Desejamos a todos com muito amor e sinceridade, o esforço de fé.
Depois guardamos e esquecemos aquele livro especial que nos falou sobre a fé ou as belas e edificantes mensagens que recebemos, em alguma gaveta ou nos arquivos do nosso computador. Não nos lembramos de elevar nossa própria fé, quando nos surgem aflições. Sabemos da importância da fé, mas não a desenvolvemos em plenitude, dentro de nós.
O fato é que toda mudança é interna, sempre de dentro para fora e requer esforço, exercício e disciplina. Para termos fé precisamos educar nossos sentidos e nossa percepção. A fé deve ocupar todo o nosso ser como uma luz maravilhosa e intensa a nos renovar a vida. Devemos cultivá-la e regá-la com amor, alegria e esperança, para que um dia nossa fé seja tão forte quanto uma árvore frondosa, mas ao mesmo tempo mantenha o perfume e a sensibilidade de uma flor...
Nosso Mestre Jesus nos apontou também este caminho, quando nos ensinou: “...em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.”
O que é ter fé?
Fé em Grego significa: pistia é a firme convicção e confiança de que algo ou alguém seja verdadeiro, sem que tenhamos prova alguma desta verdade, no Latim- Fé: fides, fidelidade. Nos dicionários: crença religiosa, a primeira das virtudes teologais, adesão e anuência pessoal a Deus
A fé nos remete aos verbos confiar e acreditar. Sendo assim, se alguém tem fé em algo, então acredita e confia nisso, mas se uma pessoa acredita e confia em algo, não significa, indubitávelmente que tenha fé. O que diferencia os conceitos entre acreditar e ter fé é que ter fé é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor pelo que acredita e confia.
Pode-se ter um sentimento de fé em relação a um indivíduo, um mestre espiritual, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema, uma crença popular, conceitos ou dogmas de uma específica religião. A fé não é fundamentada em evidências,.
A fé é resulante de experiências íntimas positivas, muitas vezes compartilhadas com os outros com o intuito benéfico de auxiliá-los na aquisição da paz Iiterior e da felicidade.
Emmanuel diz que a fé verdadeira não é quando é sinônimo apenas de crer, mas de saber (O Consolador). Referindo-se não a fé cega, mas sim a fé racionada e sábia. Com a consciência de que Deus é realmente Nosso Pai amoroso, justo e bom. A certeza de todos os benefícios que podemos obter através do esforço com a autoiluminação, nos instruindo com o Mestre Jesus e os Educadores Espirituais De Luz.

Sirlene C. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário