Durante muito tempo de nossas vidas, acumulamos nos armários, nas gavetas e em todo o nosso lar, muitas coisas que já não precisamos, por apego desnecessário a lembranças ou a valores materiais.
Alguns pertences podem realmente ser guardados com muito carinho. Fotos de pessoas amadas, lembrancinhas de lugares que visitamos e que nos recordem momentos felizes... O que nos dê alegria, devemos manter conosco.
O que já não precisamos devemos doar aos necessitados, assim como tudo que nos remeta à maus sentimentos devem ser movimentados em função da nossa paz interior, da fraternidade e da luz.
Coisas inúteis e que estejam em mau estado, devemos jogar imediatamente fora.
Nosso lar merece renovação. É o nosso lugar especial, onde estamos reunimos em família e onde recebemos nossos amigos. Devemos mantê-lo sempre limpo e perfumado, mas sem paranóias e exageros.
Já observaram que quando nossa casa está bem limpinha e cheirosa sentimos imenso bem-estar e todos no ambiente ficam mais tranqüilos?
Em perfeita analogia, comparemos nosso lar com nossa mente. Será que estamos cuidando de nossos pensamentos com o mesmo carinho e atenção?
Como anda nossa casa mental?
Renovarmos diariamente, sentimentos, esperanças, cultivarmos sonhos e projetos de vida são atitudes essenciais para nossa felicidade.
Fazermos uma verdadeira faxina em nossos pensamentos diários e emoções é um exercício que precisamos aprender para termos equilíbrio...
Muitas mágoas, ressentimentos e preocupações se acumulam em nossa mente, em nossos corações e refletem de forma profundamente negativa em nosso ânimo...
Quantas vezes despertamos cansados, com o corpo todo dolorido como se não tivéssemos tido um só minuto de repouso a noite? E realmente não tivemos! Durante todo o dia acumulamos dissabores que nos acompanham até a cama e nos causam perturbações na hora do repouso.
É natural que em determinadas circunstâncias, fiquemos tristes e ansiosos. Porém devemos nos esforçar para preservarmos o nosso equilíbrio. Não é saudável mantermos por muito tempo sentimentos negativos.
Outro aspecto importante e que merece o nosso esforço de autoajuda é que se estivermos em desequilíbrio, tudo a nossa volta também pode se desarmonizar.
Como sair deste padrão se temos tantos problemas e preocupações?
Podemos encontrar paz interior se buscarmos entender a origem de nossas dificuldades, se enfrentarmos com sabedoria os problemas solucionáveis e aceitarmos com compreensão aqueles que não tiverem solução ou que não possamos modificar no momento.
de muitos sábios. De forma ecumênica para que cada espírito que acesse estas mensagens sintonize-se com as palavras que tocarem o íntimo de seu ser.
Viver feliz é viver em harmonia.
Sirlene C. Costa