sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


Ano novo com o coração renovado


Com a expectativa de um ano novo, costumamos renovar nossas esperanças de que nossos sonhos se realizem e que superemos todas as nossas dificuldades emocionais e materiais. É perfeitamente natural e necessário que nos sintamos assim. Este estímulo psicológico nos traz alegria e forças para continuarmos nossa caminhada. Porém é muito importante que entendamos que efetivas mudanças só ocorrerão, se fizermos alguns movimentos. Na verdade nada ou muito pouco mudará em nossas vidas se não nos esforçarmos primeiramente para uma transformação íntima.
Respeito todas as crenças e filosofias que ainda crêem que nossa história já está escrita. Mas eu tenho certeza de que as páginas de nossas vidas são escritas por nós todos os dias, com nossas boas e más escolhas, com nosso livre arbítrio! Já temos provas suficientes de que não existe um destino prontinho nos esperando. O nosso futuro depende de nossas ações no presente. O amanhã é fruto do hoje!
É claro que a vontade de Deus sempre prevalecerá. E Ele interfere sempre que necessário em nossas decisões. Nosso Pai de infinito amor e justiça porá em nossos caminhos tudo que for necessário para nosso crescimento e aprendizado, para que possamos aprender com nossos próprios erros e por nosso mérito receber os bons frutos de todas as nossas boas escolhas.
É muito importante que além de renovarmos esperanças, procuremos renovar nossos pensamentos e sentimentos. Limpemos nossos corações de todas as mágoas, esqueçamos ofensas, perdoemos nossos desafetos. Aquele que nos causa malefícios, geralmente é um doente-moral , que vive dentro da infelicidade e sem a presença da paz. Compreendamos que todos temos nossas imperfeições e sigamos em frente. Que perdoemos, mesmo que este perdão só seja possível no nosso íntimo. Perdoemos em nome de nossa harmonia interior.
Em qualquer circunstância que esteja nos causando aflição e angústias, sejam dificuldades financeiras, doença ou desilusões, tenhamos fé e busquemos o amparo de Deus, no imenso poder da oração.
Façamos nossa luz interior brilhar, procuremos sorrir e agradecer a Deus por cada amanhecer.
Creiam: a felicidade verdadeira está na prática do amor, da fraternidade e no cultivo da paz! Tudo que pedirmos a Deus para nossa felicidade nesta virada de ano, procuremos desejar aos outros por todo o ano vindouro. Certamente veremos que o Bem que fazemos e desejamos nos voltarão como chuva de pétalas de flores em infinitas bênçãos .
Então que todos nós tenhamos um Ano Novo com o Coração renovado, Feliz 2011!

Sirlene C. Conceição

quarta-feira, 1 de setembro de 2010



Viver feliz é viver em harmonia



Durante muito tempo de nossas vidas, acumulamos nos armários, nas gavetas e em todo o nosso lar, muitas coisas que já não precisamos, por apego desnecessário a lembranças ou a valores materiais.
Alguns pertences podem realmente ser guardados com muito carinho. Fotos de pessoas amadas, lembrancinhas de lugares que visitamos e que nos recordem momentos felizes... O que nos dê alegria, devemos manter conosco.
O que já não precisamos devemos doar aos necessitados, assim como tudo que nos remeta à maus sentimentos devem ser movimentados em função da nossa paz interior, da fraternidade e da luz.

Coisas inúteis e que estejam em mau estado, devemos jogar imediatamente fora.
Nosso lar merece renovação. É o nosso lugar especial, onde estamos reunimos em família e onde recebemos nossos amigos. Devemos mantê-lo sempre limpo e perfumado, mas sem paranóias e exageros.
Já observaram que quando nossa casa está bem limpinha e cheirosa sentimos imenso bem-estar e todos no ambiente ficam mais tranqüilos?
Em perfeita analogia, comparemos nosso lar com nossa mente. Será que estamos cuidando de nossos pensamentos com o mesmo carinho e atenção?
Como anda nossa casa mental?

Há quanto tempo não fazemos uma “faxina” em nossos pensamentos?
Cientistas e psicólogos conceituados já comprovaram os efeitos nocivos que a tristeza, a ansiedade e a depressão causam em nossa saúde física e psicológica.
Renovarmos diariamente, sentimentos, esperanças, cultivarmos sonhos e projetos de vida são atitudes essenciais para nossa felicidade.
Fazermos uma verdadeira faxina em nossos pensamentos diários e emoções é um exercício que precisamos aprender para termos equilíbrio...
Muitas mágoas, ressentimentos e preocupações se acumulam em nossa mente, em nossos corações e refletem de forma profundamente negativa em nosso ânimo...
Quantas vezes despertamos cansados, com o corpo todo dolorido como se não tivéssemos tido um só minuto de repouso a noite? E realmente não tivemos! Durante todo o dia acumulamos dissabores que nos acompanham até a cama e nos causam perturbações na hora do repouso.
É natural que em determinadas circunstâncias, fiquemos tristes e ansiosos. Porém devemos nos esforçar para preservarmos o nosso equilíbrio. Não é saudável mantermos por muito tempo sentimentos negativos.
Outro aspecto importante e que merece o nosso esforço de autoajuda é que se estivermos em desequilíbrio, tudo a nossa volta também pode se desarmonizar.
Como sair deste padrão se temos tantos problemas e preocupações?
Podemos encontrar paz interior se buscarmos entender a origem de nossas dificuldades, se enfrentarmos com sabedoria os problemas solucionáveis e aceitarmos com compreensão aqueles que não tiverem solução ou que não possamos modificar no momento.
Este blog nos traz a possibilidade do contato com mensagens de amigos que já encontraram o caminho da verdadeira Felicidade. Por puro Amor nos transmitem ensinamentos de como abrir este Portal para a Felicidade, que se encontra dentro de nós mesmos.
Aqui estaremos conectados com a Luz de
de muitos sábios. De forma ecumênica para que cada espírito que acesse estas mensagens sintonize-se com as palavras que tocarem o íntimo de seu ser.
Principalmente teremos o maior de todos os sábios à nos guiar os caminhos e às reflexões: Jesus o Mestre dos mestres.
Comecemos imediatamente esta transformação íntima!
Creiam, viemos nesse mundo para sermos felizes!
Não a emoção efêmera de um breve momento de alegria, mas a felicidade real, que mesmo que tenhamos aflições, ela se renova e fortalece a cada amanhecer, porque é conquistada com a certeza de sermos todos amados por Deus e de nunca estarmos sozinhos.
A felicidade que se adquire com o conhecimento e com o equilíbrio, nunca se perde!
Viver feliz é viver em harmonia.
Sirlene C. Costa

Brincar de viver

Fonte: rosilainne- YOUTUBE


Deus




O universo é obra inteligentíssima, obra que transcende a mais genial inteligência humana. E, como todo efeito inteligente tem uma causa inteligente, é forçoso inferir que a do Universo é superior a toda inteligência. É a inteligência das inteligências, a causa das causas, a leis das leis, o princípio dos princípios, a razão das razões, a consciência das consciências; é Deus! Deus!... nome mil vezes santo, que Isaac Newton, jamais pronunciava sem descobrir-se! ...
É Deus! Deus, que vos revelais pela natureza, vossa filha e nossa mãe. Reconheço-vos eu, Senhor, na poesia da Criação, na criança que sorri, no ancião que tropeça, no mendigo que implora, na mão que assiste, na mãe que vela, no pai que instrui, no apóstolo que evangeliza!
Deus! Reconheço-vos eu, Senhor, no amor da esposa, no afeto do filho, na estima da irmã, na justiça do justo, na misericórdia do indulgente, na fé do pio, na esperança dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos íntegros!
Deus! Reconheço-vos eu, Senhor, no estro do vate, na eloqüência do orador, na inspiração do artista, na santidade do moralista, na sabedoria do filósofo, nos fogos do gênio!
Deus! Reconheço-vos eu, Senhor, na flor dos vérgeis, na relva dos vales, no matiz dos campos, na brisa dos prados, no perfume das campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das franças, na música dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes, na amplidão dos oceanos, na majestade do firmamento!
Deus! Reconheço-vos eu, Senhor, nos lindos antélios, no íris multicolor, nas auroras polares, no argênteo da Lua, no brilho do Sol, na fulgência das estrelas, no fulgor das constelações!
Deus! Reconheço-vos eu, Senhor, na formação das nebulosas, na origem dos mundos, na gênese dos sóis, no berço das humanidades; na maravilha, no esplendor, no sublime do Infinito!
Deus! Reconheço-vos eu, Senhor, com Jesus, quando ora: “Pai nosso que estais nos céus...” ou com os anjos, quando cantam: “Glória a Deus nas Alturas!
Aleluia!

Eurípedes Barsanulfo (Sacramento, l8 de janeiro de l9l4.)





Muitas são as definições de fé. Algumas mensagens são tão maravilhosas, que até nos comovem. Rapidamente as copiamos para nossos amigos em dificuldades. Desejamos a todos com muito amor e sinceridade, o esforço de fé.
Depois guardamos e esquecemos aquele livro especial que nos falou sobre a fé ou as belas e edificantes mensagens que recebemos, em alguma gaveta ou nos arquivos do nosso computador. Não nos lembramos de elevar nossa própria fé, quando nos surgem aflições. Sabemos da importância da fé, mas não a desenvolvemos em plenitude, dentro de nós.
O fato é que toda mudança é interna, sempre de dentro para fora e requer esforço, exercício e disciplina. Para termos fé precisamos educar nossos sentidos e nossa percepção. A fé deve ocupar todo o nosso ser como uma luz maravilhosa e intensa a nos renovar a vida. Devemos cultivá-la e regá-la com amor, alegria e esperança, para que um dia nossa fé seja tão forte quanto uma árvore frondosa, mas ao mesmo tempo mantenha o perfume e a sensibilidade de uma flor...
Nosso Mestre Jesus nos apontou também este caminho, quando nos ensinou: “...em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.”
O que é ter fé?
Fé em Grego significa: pistia é a firme convicção e confiança de que algo ou alguém seja verdadeiro, sem que tenhamos prova alguma desta verdade, no Latim- Fé: fides, fidelidade. Nos dicionários: crença religiosa, a primeira das virtudes teologais, adesão e anuência pessoal a Deus
A fé nos remete aos verbos confiar e acreditar. Sendo assim, se alguém tem fé em algo, então acredita e confia nisso, mas se uma pessoa acredita e confia em algo, não significa, indubitávelmente que tenha fé. O que diferencia os conceitos entre acreditar e ter fé é que ter fé é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor pelo que acredita e confia.
Pode-se ter um sentimento de fé em relação a um indivíduo, um mestre espiritual, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema, uma crença popular, conceitos ou dogmas de uma específica religião. A fé não é fundamentada em evidências,.
A fé é resulante de experiências íntimas positivas, muitas vezes compartilhadas com os outros com o intuito benéfico de auxiliá-los na aquisição da paz Iiterior e da felicidade.
Emmanuel diz que a fé verdadeira não é quando é sinônimo apenas de crer, mas de saber (O Consolador). Referindo-se não a fé cega, mas sim a fé racionada e sábia. Com a consciência de que Deus é realmente Nosso Pai amoroso, justo e bom. A certeza de todos os benefícios que podemos obter através do esforço com a autoiluminação, nos instruindo com o Mestre Jesus e os Educadores Espirituais De Luz.

Sirlene C. Costa
Amar o próximo como a si mesmo

A lei de amor
O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo.
- Lázaro. (Paris, 1862.)
O Evangelho Segundo o Espiritismo /XI


Quando eu quero falar com Deus-Roberto Carlos


Fonte:carlenebrasil- YouTube

Deus é Único!


Deus é único! Não existe o Deus especial desta ou daquela religião.
Assim como nenhuma religião ou ser humano é superior ao outro, principalmente no que se refere aos ensinamentos evangélicos, que não são da sapiência ou sagrados apenas à poucos doutos e privilegiados. A vontade de Deus Pai, transmitidas por nosso Mestre Jesus, Seu filho, são acessíveis à todos que desejarem a Paz e a autoiluminação.
Todos somos iguais! Só nos diferenciamos perante à Deus no esforço que fazemos para sermos mais benevolentes com nossos semelhantes. Crescemos aos Seus olhos, por nossa vontade e ações sinceras em domarmos nossas más tendências, pensamentos e atitudes negativas.
Sirlene C. Costa

Deus e a Natureza

Mensagens de Dalai Lama

Felicidade:
Para mim o próprio objetivo da vida é perseguir a felicidade. Isso está claro. Se acreditamos em religião ou não; se acreditamos nesta religião ou naquela; todos estamos procurando algo melhor na vida. Por isso, para mim, o próprio movimento da nossa vida é no sentido da felicidade.
A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.
A felicidade é mais determinada pelo estado mental da pessoa do que por acontecimentos externos.
Não precisamos de mais dinheiro, não precisamos de mais sucesso ou fama, não precisamos do corpo perfeito, nem mesmo do parceiro perfeito. Agora mesmo, neste momento exato, dispomos da mente, que é todo o equipamento básico de que precisamos para alcançar a plena felicidade.


Meditação


A meditação é comumente praticada pelos budistas para obter felicidade interior e cultivar sabedoria, de forma a alcançar a purificação da mente e a libertação. É uma atividade de consciência mental.
A felicidade que obtemos do ambiente físico que nos envolve não nos satisfaz verdadeiramente nem nos liberta de nossos problemas. Dependência de coisas impermanentes e apego à felicidade produz somente ilusão, seguida de pesar e desapontamento. Segundo o Budismo, existe felicidade verdadeira e duradoura e todos temos o potencial de experimentá-la. A verdadeira felicidade jaz nas profundezas de nossa mente, e os meios para acessá-la podem ser praticados por qualquer um. Se compararmos a mente ao oceano, pensamentos e sentimentos tais como alegria, irritação, fantasia e tédio poderiam ser comparados a ondas que se levantam e voltam a cair por sobre sua superfície. Assim como as ondas se amansam para revelar a quietude nas profundidades do oceano, também é possível acalmar a turbulência de nossas mentes e revelar pureza e claridade naturais. A meditação é um meio de alcançar isso.
Nossas ilusões, incluindo ciúmes, raiva, desejo e orgulho, originam-se da má compreensão da realidade e do apego habitual à nossa maneira de ver as coisas. Através da meditação, podemos reconhecer nossos erros e ajustar nossa mente para pensar e reagir de maneira mais realista e honesta. Esta transformação mental acontece gradualmente e nos liberta das falácias instintivas e habituais, nos permitindo adquirir familiaridade com a verdade. Podemos, então, finalmente, nos libertar de problemas como insatisfação, raiva e ansiedade. Finalmente, compreendendo a maneira como as coisas de fato funcionam, nos é possível eliminar completamente a própria fonte de todos os estados mentais incômodos.
Assim, meditação não significa simplesmente sentar-se em uma determinada postura ou respirar de uma determinada maneira; estes são apenas recursos para a concentração e o alcance de um estado de mente estável. Apesar de diferentes técnicas de meditação serem praticadas em diferentes culturas, todas elas partilham o princípio comum de cultivar a mente, de forma a não permitir que uma mente destreinada controle nosso comportamento.




Fonte: Grande Mestre Hsing Yün- http://hsingyun.dharmanet.com.br/buddhismo.htm



Budismo e a Flôr de Lótus


A flor-de-lótus (Nelumbo nucifera), também conhecida como lótus-egípcio, lótus-sagrado e lótus-da-índia, é uma planta da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente).

Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, ela é freqüentemente associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas. No Japão, por exemplo, esta flor é tão admirada que, quando chega a primavera, o povo costuma ir aos lagos para ver o botão se transformando em flor.
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.
A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria o Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram. Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual. Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação (dhyana) está simbolizada pelas flores de lótus completamente abertas, cujos centros e pétalas suportam imagens, atributos ou mantras de vários Budas e Boddhisattvas, de acordo com sua posição relativa e relação mútua.
Do mesmo modo, os centros da consciência no corpo humano (chacras) estão representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas corresponde às suas funções.
O significado original deste simbolismo pode ser visto pela semelhança seguinte: Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada (bidhicitta), a incomparável jóia (mani) na flor de lótus (padma). Assim, o arahant (santo) cresce além deste mundo e o ultrapassa. Apesar de suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo, sua cabeça está erguida na totalidade da luz. Ele é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada, do formado e do sem forma, do Samsara e do Nirvana.
Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância, nem mesmo num estado de completa inconsciência um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão do Samsara.
A semente da Iluminação está sempre presente no mundo, e do mesmo modo como os Budas surgiram nos ciclos passados do mundo, também os Iluminados surgem no presente ciclo e poderão surgir em futuros ciclos, enquanto houver condições adequadas para vida orgânica e consciente.
Fonte: http://www.viacapella.com.br/portal/lotus.htm

Kitaro "Fragrance Of Nature"


Fé e Vida


Por mais que sofras, guarda a fé em Deus e segue adiante, no caminho que a vida te deu a trilhar. A própria Natureza é um livro de confiança na Providência Divina. O Sol continua brilhando. Não percas o otimismo. O trabalho é uma benção. Age construindo. Quem serve aos outros, semeia paz e alegria para si mesmo. Não lastimes o inevitável. Se erraste, recomeça a empreitada de ação na qual te comprometeste. Não te lamentes, nem reclames. Não creias em vitória do Bem, sem árduos problemas a resolver. Aconselha-te com a paciência em qualquer dificuldade. Convence-te de que a dor é sempre renovação para o bem. Evita os assuntos infelizes. Fala, auxiliando em favor da tranqüilidade e da elevação. Aprende simplicidade, para que não te vergues ao peso de bagagens inúteis. Perdoa sempre. Auxilia aos outros, sem a preocupação de receber o amparo alheio. Tudo aquilo que fizermos agora, será aquilo que recolheremos depois.Ninguém conquista o prêmio do aprimoramento no transcurso de apenas um dia. Não reclames dos companheiros ainda inadaptados a entender o amor Infinito do Cristo, quando estão aprendendo a caminhar.

Emmanuel

Você Aprende - William Shakespeare

Poema da Paz


0 dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O obstáculo maior? 0 medo
0 erro maior? Abandonar-se
A raiz de todos os males? 0 egoísmo
A distração mais bela? 0 trabalho
A pior derrota? 0 desalento
Os melhores professores? As crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
0 que mais faz feliz? Ser útil aos demais
0 mistério maior? A morte
0 pior defeito? 0 mau humor
A coisa mais perigosa? A mentira
0 sentimento pior? 0 rancor
0 presente mais belo? 0 perdão,
0 mais imprescindível? 0 lar
A estrada mais rápida? 0 caminho correto
A sensação mais grata? A paz interior
0 resguardo mais eficaz? 0 sorriso
0 melhor remédio? 0 otimismo
A maior satisfação? 0 dever cumprido
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela de todas? 0 amor

Madre Tereza de Calcutá


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Compreensão das dificuldades

Temos nas orientações de amigos espirituais, que nossas vicissitudes podem ser consequências de más escolhas que fizemos quando utilizamos de forma indevida o nosso livre-arbítrio, nesta e em outras vidas passadas. Resultando a cada um segundo as suas obras. Há também a possibilidade de sermos “vítimas” das más escolhas de outras pessoas. Porém, mesmo quando nós é que somos prejudicados por outras pessoas ou circunstâncias em nossas vidas, alheias à nossa vontade, de alguma forma, temos algo a aprendermos com este momento. Se assim não fosse, Deus não permitiria as nossas aflições. Porque nada, absolutamente nada nos acontece que não tenha a ciência de Deus.
Isso significa que Deus quer que soframos? Estamos então sendo punidos? Somos “pecadores” fadados à infelicidade para “expurgarmos” nossos erros? Não. Deus nunca deseja o nosso sofrimento, ao contrário. É só observarmos as infinitas bênçãos que Ele nos doa todos os dias, para vermos que Ele só quer a nossa felicidade.
Quem criou a dor e o mal, não foi Deus e sim os seres humanos. O nosso egoísmo, orgulho e dificuldade em perdoar é que nos causam tantas dificuldades.
Não deveríamos nos comportar como eternas “vítimas”, ignorando nossas próprias imperfeições ou paralisados em sentimentos de autopiedade ou baixa auto-estima, quando somos prejudicados por alguém.
Não podemos também continuar alimentando conceitos ultrapassados de que somos imutáveis pecadores e por isso, Deus nos pune nesta vida com diversos malefícios ou com penas eternas quando morrermos. Somos seres humanos a caminho da angelitude e perfectíveis, ou seja, capazes de alcançarmos a perfeição.
Deus não pune a ninguém, nós e que nos punimos. Deus nos ama infinitamente e não é um Pai impiedoso. Ele é repleto de misericórdia por todos nós. Não há nenhum filho, por mais equivocado no erro e no mal, que não terá a sua oportunidade de refazimento, da

autoiluminação, de tornar-se bom, de amar e de ser amado.
Sirlene C. Costa

Prece de Cáritas


Aprendendo o autoperdão e a perdoar



Busquemos a Luz do Entendimento... Reflitamos e procuremos nos sinais de Deus o que Ele espera de nós.
Se as decepções e as mágoas envolvem nossos corações, perdoemos nossos ofensores. Todos somos imperfeitos... Consideremos a Justiça e Infinita Sabedoria de nosso Pai.

Se fomos nós que ofendemos ou ferimos, reconheçamos com sinceridade nossas falhas, busquemos a reconciliação se for possível e peçamos perdão.

É importante que também perdoemos a nós mesmos. É claro que o autoperdão não significa ignorarmos nossas responsabilidades, pois a mudança de atitude é imprescindível para nosso reequilíbrio e paz na consciência.

O autoperdão se faz necessário porque não permite estados emocionais depressivos que só nos prejudicam.

Entendamos que estamos a caminho... Somos todos aprendizes do Bem.

Perdoemos sempre...

Há quem diga: Jamais perdoarei!

Perdoe! Perdoe! Não guarde mágoas e ressentimentos. Se assim proceder estará se aprisionando ao sofrimento. Ninguém está se humilhando por perdoar. Ao contrário, o forte e sábio é sempre o pacificador.

Que interpretação nós estamos fazendo destas lições? Será que somos mesmo tão fracos? Não teremos forças para superarmos estes sentimentos negativos? Temos, mas precisamos confiar nestas forças. Em benefício de nossa paz, precisamos perdoar e nos perdoarmos.

A necesidade do perdão, mesmo sendo da maior dignidade, ainda caracteriza nossas fraquezas e melindres, pois só precisa perdoar quem se sente ofendido. Quando desenvolvermos o Amor e outras virtudes exemplificadas por Jesus, veremos com mais indulgência, o comportamento de nossos semelhantes por mais que sejamos feridos.

Gnadhi, no final de sua jornada terrena, quando perguntado se perdoaria seus adversários, respondeu que a ninguem precisava perdoar pois ninguem o havia ofendido. Assim como Cristo e Espíritos Superiores, Gandhi tinha tanto Amor pela humanidade que o perdão ja estava intrínseco em todos os seus atos de benevolência para com todos.

A belíssima oração do Pai Nosso é o nosso exercício díario de devoção e amor à Deus e ao próximo. Ela nos ensina: "... Perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido..." Melhor será, ainda orarmos com toda sinceridade de nossos corações: ...como, Pai Amado, já estamos nos esforçando para perdoarmos nossos ofensores.

Nos ensinam amigos do Plano Astral sob o governo do Mestre Jesus, que algumas lições que vivenciamos não precisam ser tão sofridas. Toda vivência dolorida pode ser transformada em aprendizado, em luz edificante, se mudarmos nosso campo de visão e se mudarmos de padrão.
Nós é que complicamos as coisas, por não crescermos espiritualmente. Como nos comportamos como adolescentes teimosos e orgulhosos, o sofrimento vêm como conseqüência de nossas próprias escolhas equivocadas.
Dizem alguns Mestres que a inesperada dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Interessante observação...

Reflitamos por quanto tempo prolongamos angúsias... Será que determinados acontecimentos infelizes merecem o valor que
damos à eles? Merecem que se tornem possuidores de nossa tranquilidade?

Sendo assim, o que fazer quando pensarmos que nos faltam forças e tudo parecer perdido?
Procuremos manter o controle emocional em todas as situações, não desconsideremos o valor e o poder da oração, da meditação e da conecção com Planos mais Elevados através da fé e dos pensamentos positivos.

Sirlene C. Costa

K.I.S.S- Because I'm a girl



Amor

O Amor é a Luz do Universo. Quem ama é capaz de transformar tristeza em alegria, lágrimas em sorrisos...Quem ama sempre ampara e acolhe, por isso nunca estará sozinho.
O verdadeiro Amor não conhece fronteiras. É puro e simples, mas não se substima, sabe de sua luz interior. Alia-se ao conhecimento e segue sempre em direção de maravilhosos horizontes...
A Luz emanada do Amor é capaz de tocar os corações mais endurecidos...
O Amor não julga, não condena, não tem preconceitos... Tudo compreende e a todos perdoa.
Só o amor é capaz de emocionar.
O Amor está manifestado em toda ação benévola, em cada flor, no canto dos pássaros, no trigo, nos campos, no calor do Sol, no brilho da Lua, nos mares, nas lindas cores do arco-íris, nas estrelas, nos corações que se apaixonam sem aprisionar, na mãe que amamenta, no pai que caminha de mãos dadas com seu filho, no abraço carinhoso do avô, na palavra de apoio do amigo...

O Amor sempre estará presente no olhar atento e misericordioso de Jesus.

Sirlene C. Costa

Como é grande o meu Amor por você / É preciso saber viver - Roberto Carlos


Paixão em desarmonia
A paixão tem interessantes definições nos dicionários: um sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, entusiasmo muito vivo, hábito ou vício dominador...
Estar apaixonado é estar encantado.
Uma euforia alucinante que pode dominar os sentidos.
Deve-se estar atento quando se está apaixonado e nada mais importar, a não ser aquela pessoa idolatrada.
Quando todas as expectativas girarem em torno dela.
Nada for tão maravilhoso, nada for tão atraente... Se andar, respirar e viver só tiver valor se aquele ser especial estiver por perto...
É sinal de que a paixão está causando dependências psicológicas e desequilíbrios.
Alguns corações apaixonados são ao mesmo tempo carcereiros e prisioneiros...
Sentem e despertam no companheiro, simultaneamente: alegrias e tristezas, paz e intranquilidade...
Os sentimentos são inseguros e
envolvem os apaixonados como fortes ondas do mar...
Pode perde-se o rumo com a paixão imatura.
Se ela não for
correspondida, o outro é apenas uma projeção mental de anseios, um delírio, uma fantasia, um sonho impossível...
O coração solitário torna-se depressivo a suplicar em silêncio, um mínimo gesto de atenção, um olhar...
Viver uma paixão é nunca mais ser o mesmo.
Quem viveu uma paixão, mas não magoou e não feriu... Se pode guardar boas lembranças...
Viveu a mais Bela Paixão. Aquela que eleva o ser, que é generosa.
Quando se tem domínio sobre os próprios sentimentos, a paixão é saudável.
Abre-se espaço no coração para o Amor .
É possível viver a paixão com harmonia.
É maravilhoso estar livre e libertar o ser amado, sem angústias e sem medo.
O melhor relacionamento é sempre o que está
baseado em confiança e respeito mútuo.
E se um dia o casal se separar, o que é perfeitamente natural, os dois seguirão seus caminhos em Paz.
A paixão só é plena e Divina quando ilumina-se com o Amor.
O Amor é a razão e o equilíbrio da Paixão.
Sirlene C. Costa

Sexo é vida!

Quantas angústias e sentimentos de culpa ainda envolvem a alma humana no que se refere à sexualidade. Preconceitos infelizes arrastados e transferidos entre gerações, por toda uma vida, quem sabe por muitas vidas... de que a relação sexual é “uma obrigação”, algo “sujo” ou “ pecaminoso”.
Não apenas em alguns homens e mulheres com singela instrução, observamos esta interpretação confusa do sexo, mas também em muitas pessoas cultas. Demonstrando que estes conceitos ultrapassados não se derivam necessáriamente, de ter-se ou não aquisições intelectuais, mas também de padrões espirituais, educações rígidas ou questões religiosas equivocadas ou mal interpretadas.
Muitas pessoas trazem no Ser, culpas e dúvidas desnecessárias, que lhes causam sérios problemas no relacionamento íntimo, motivando conflitos entre o casal e até consequências patológicas. Dificuldades que se fossem observadas e cuidadas com carinho e respeito, não acarretariam estes tristes problemas psicológicos.
É muito importante que se desenvolva com o companheiro ou companheira um relacionamento sincero e amigo. O sexo é muito afetado pela falta de comunicação entre o casal. Falar o que se está sentindo é uma imprescindível iniciativa que também traz muita harmonia interior e felicidade.
Conversando talvez venha- se a descobrir perturbações muito parecidas. Os dois podem estar infelizes, sem que um saiba da tristeza e insatisfação do outro.

Costuma-se esperar que o companheiro (a) descubra sozinho, que o outro não está bem, o que pode ocasionar mágoas, quando a atenção não é recebida.

É preciso compreender que cada ser humano tem suas possibilidades... O Amor às vezes necessita exercitar compaixão e tolerância.
Quantas vezes nós mesmos negligenciamos na atenção que também deveríamos dar à pessoa amada? Quantas vezes esquecemos ou ignoramos conscientemente o outro, por estarmos tão ocupados com nossas tarefas ou preocupações ? Exigimos que o outro nos veja e nos entenda, mas será que estamos vendo e entendendo o outro?
Felizmente a medicina está cada vez mais, abrindo campo para as questões do psiquê humano e colaborando para a harmonia entre os casais. Profissionais se especializaram no contexto da psicologia e na área da sexualidade , auxiliando seus clientes a dissolverem culpas, que realmente não deveriam existir.
Abrir o coração para um psicólogo pode ser fundamental. Principalmente para os homens mais fechados, que ainda resistem tanto em expor suas dificuldades ou as mulheres tímidas, reprimidas e com baixa autoestima.

Procurar especialistas em outras áreas como o clínico geral, ginecologista e urologista, também pode fazer a diferença entre sentir-se feliz ou infeliz num momento tão especial .
A meditação, o Yoga e as orientações espirituais são excelentes caminhos para a harmonia interior, mas nunca desvalorizemos a importância da medicina, sempre que se fizer necessária.
Aliar conhecimentos é o que enriquece a autoajuda e o que faz o ser humano crescer. A sabedoria está em sempre buscarmos o que necessitamos e abrirmos sempre a nossa mente para o novo.
Sexo é alegria! Sexo é Felicidade!
Estar ao lado da pessoa amada é maravilhoso, estejamos com vinte, quarenta, setenta anos...O que muda? Só alguns aspectos físicos efêmeros.
O espírito sempre irá transcender...elevar-se repleto de Luz, enquanto o Amor for a força propulsora destes lindos momentos...
A beleza e a plenitude do sexo não estão em quantas vezes se pratica, em técnicas espetaculares, em corpos esbeltos, mas na sensibilidade, na doçura de um olhar, na delicadeza do toque, na palavra que estimula e eleva o outro...
A beleza do sexo está no principal desejo de ser feliz e fazer o outro feliz!
Sexo é responsabilidade? Sim. Praticá-lo com a devida maturidade, de forma saudável e segura será sempre o melhor caminho para o equilíbrio espiritual.
É fato, que há também a banalização do ato sexual, na mídia, divulgando conceitos e analogias, que remetem a vulgarização do sexo. Com estas
desinformações e pelo uso indevido do livre-arbítrio muitos indivíduos estão arcando com difíceis consequências. Por isso é importantíssimo que o ato sexual seja sempre consciente.
Não acumulemos mágoas, estress e desânimos... Renovemos a paixão todos os dias (sem aprisionarmos o ser amado!).
Todo ato sexual deve começar no íntimo de nosso ser, só seremos capazes de amar e respeitar o outro se nos amarmos e nos respeitarmos.
Sexo não deve ser feito por obrigação! Sexo é encontro de almas que se amam... Sexo não é pecado! Sexo é Divino... Sexo não é sujo! Sexo é saúde...
Viva o sexo com naturalidade. Seja feliz! O Sexo é Vida!

Sirlene C. Costa


Preconceito e intolerância


Entre as máximas do Mestre Jesus e Seus maravilhosos ensinamentos, “ Bem- aventurados os que são brandos e pacíficos” e “Amar o próximo como a si mesmo, creio serem as que mais nos exemplificam respeito ao próximo, gentileza e benevolência.
Jesus acolhe a todos os corações sem discriminações ou preconceitos.
Sejamos de qualquer raça, nacionalidade ou sexo, de qualquer doutrina religiosa, espiritualista ou materialista, ateus, adeptos à filosofias, aprendizes ou cultos, pobres ou ricos...
O Grande Educador nos ama e em Sua Misericórdia e Seus Infinitos exemplos de amor, Ele nos recomenda o exercício diário, da Tolerância e da Fraternidade

Sirlene C. Costa


Leis Divinas - Leis Humanas- Convívio Social


Não olvidamos que as Leis da Justiça de Deus foram semeadas por Ele nas consciências humanas, por isso com o desenvolvimento do intelecto e a imprescindível orientação dos pais, a criança desde tenra idade já apreende o que é certo e o que é errado. Desde pequeninos nos são ensinadas as boas regras de educação e convívio social. Nenhum ser humano adulto, com o discernimento desenvolvido e em domínio de suas faculdades mentais pode alegar desconhecimento de que vivemos sob regras de respeito mútuo.
Analogamente algumas Leis humanas, inspiradas pelo Alto, procuram basear-se nas belas e imprescindíveis Leis de Justiça Divinas.
Nas quais todo indivíduo deve manter uma conduta coletiva de respeito aos direitos de seus semelhantes e às normas que determinam os padrões de atitudes morais e éticas dentro de uma sociedade.
Somos responsáveis por nossas decisões, pelo bom ou mau uso do nosso livre arbítrio.
Sirlene C. Costa

A Caridade



Jesus veio nos orientar qual o melhor caminho a seguir para a solidariedade e como nosso guia e modelo do mais puro e sincero Amor, Ele nos convoca diariamente à reforma íntima. Apontando a tarefa da caridade, como a rota mais segura para que possamos nos manter em sintonia com o Bem e exercitemos o Amor ao Próximo.
Sirlene C. Costa

Consciência cristã


O cristão de qualquer corrente doutrinária é especialmente requisitado a exemplificar as máximas de Jesus, no que se refere à benevolência. Devemos nos esforçar à autoiluminação, com o exame da própria consciência.
E efetivamente aprendermos com Jesus a olharmos sempre a todos com olhos de compreensão e fraternidade. Reconhecendo nossas próprias imperfeições, para que não julguemos as imperfeições de nossos irmãos.

Sirlene C. Costa



Sê sábio, investindo no futuro.
O que ora te acontece,
resulta do passado que não podes remediar.
Mas, aquilo que irá suceder,
depende do que realizes a partir de hoje.
Enquanto recolhes efeitos de ações passadas,
estás atuando para conseqüências futuras.
Conforme semeares, assim colherás.
A tua fatalidade é o bem.
Como atingi-lo, será opção tua,
mediante ação rápida
ou retardada e contra-marchas.
Ninguém está fadado ao sofrimento.
Este é o resultado da escolha errada.
Investe no amanhã e serás feliz hoje.

Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis (espírito)





Cultive teu jardim nos corações que rodeiam o teu coração,
a fim de que possas viver em eterno clima de primavera...

Afasta com cuidado as urzes da incompreensão
e do egoísmo, semeando as flores da bondade
nas almas que se aproximarem de ti.

Não te queixes do espinheiral
que cresce em torno dos teus passos...
Antes, aprende a manejar a enxada do devotamento,
ao suor do trabalho que te espera em toda parte!

Não cultives, no entanto, na expectativa
de imediato florescer do teu esforço...
Observa que, em a Natureza, tudo obedece a um espírito
de seqüência que não te será lícito desconsiderar.

Planta as tuas flores de alegria e de esperança,
entregando o seu crescimento a
Deus,
na estação que lhe seja propícia...

Zela para que as ervas daninhas
não sufoquem o promissor canteiro de teus sonhos,
mantendo-te vigilante ao longo de teus dias sobre a Terra.

Não te retraias na tarefa,
diante do sol causticante da ingratidão, e nem reclames
da dureza do solo que és chamado a cultivar.

Sob a chuva benfazeja da Misericórdia Divina,
as flores do teu abençoado jardim haverão,
um dia, de espalhar o seu perfume sobre a Terra inteira!...

Carlos Baccelli - Meimei


Se os teus olhos forem bons...


“Os teus olhos são a luz do teu corpo. Se eles forem bons, todo o teu corpo terá luz; mas, se eles forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, pois, a luz que há em ti são trevas, quão grande não serão essas mesmas trevas! “ (Mateus, 6:22-23.).
Diz um refrão popular que “os olhos são o espelho da alma”. Isso quer dizer que nossas qualidades anímicas expressam-se ou dão-se a conhecer pela simplicidade ou má índole com que olhamos e consideramos os outros, as coisas e os acontecimentos.
Pessoas há que só têm olhos para enxergar o lado mau de tudo.
Desconfiadas, vivem com medo de serem ludibriadas em seus afetos ou prejudicadas em seus interesses; maliciosos, não confiam em ninguém e estão sempre a fazer mau juízo do próximo; pessimistas, encaram os fatos da existência invariavelmente pelos aspectos menos felizes, e, quando solicitadas a opinar sobre a conveniência de qualquer realização, só sabem desencorajar, desmerecer, demolir.
Vendo unicamente o mal onde quer que pousem suas vistas, esperando constantemente o pior de qualquer evento, essas pessoas mantêm-se em sintonia com o astral inferior, envolvem-se em trevas cada vez mais densas, caem num estado de alma mórbido e desgraçado, acabando, geralmente, em deplorável ruína.
Tornam-se, assim, vítimas daquilo que admitem, criam e nutrem persistentemente em si mesmas.
É de suma importância que aprendamos a ver o bem em todos e em toda parte, para que o bem se manifeste e cresça em nossa vida.
Acreditando no bem, mentalizando o bem e esperando apenas o bem, nossos dias transcorrerão tranqüilos e ditosos, pois, como disse o Mestre, “o que buscarmos, acharemos”.
Em verdade, sendo o universo a criação de Deus, o Supremo Bem, tudo é bom, tudo obedece a uma finalidade justa, útil e necessária. Até mesmo o que nos fere e faz sofrer e, por isso, “parece” ser um mal, converte-se em benefício para nossas almas, pois fá-las exercitar as virtudes que lhes faltam (a paciência, a resignação, a fé, etc.), preparando-as para um futuro melhor.
Não percamos tempo, portanto, na identificação do mal, ainda que a pretexto de fugirmos dele.
Abramos os olhos e estejamos atentos, isto sim, para nos apercebermos das centenas de oportunidades que se nos oferecem, diariamente, para a prática do bem.
Ajamos sempre com sinceridade de propósito e, onde estivermos: no lar, na rua ou no trabalho, procuremos ser solícitos para com os que nos rodeiam, ajudando-os como e quanto nos seja possível.
Se contrairmos esse hábito, não deixando passar uma ocasião de servir, se mantivermos aceso o ideal de tornar-se um instrumento pelo qual o Amor de Deus possa chegar aos nossos irmãos, todo nosso ser se tornará luminoso, irradiando simpatia calor humano e felicidade.
Teremos alcançado, então, a glória de ser considerados “filhos da Luz”.

Rodolfo Calligaris
Livro: O Sermão da Montanha

Um copo de leite




Francisco era um rapaz pobre, que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos. Quase perto da hora do almoço, ele descobriu que não tinha dinheiro suficiente para fazer uma refeição, só lhe restavam dez centavos no bolso. Mas, seu estômago já estava doendo, portanto, precisava comer alguma coisa. Então, decidiu que pediria comida na próxima casa que visitasse.
Mas, quando um linda jovem abriu a porta onde ele havia batido, o rapaz ficou sem saber o que dizer e, em vez de um prato de comida, pediu um copo de água.
A moça, porém, percebeu que Francisco estava faminto e, em vez de água, lhe deu um grande copo de leite.
Ele bebeu devagar e depois, com um certo medo, perguntou:
- Quanto... Quanto lhe devo?
A moça sorriu e falou: - Não, você não me deve nada. Minha mãe ensinou a nunca aceitar pagamento por fazer caridade.
Francisco, muito agradecido, disse:
- Pois... Pois eu te agradeço de todo o meu coração.
Quando Francisco saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, como também teve sua fé em Deus e nos homens, renovada. Antes estava decidido a abandonar todos os seus sonhos. Mas, depois da atitude daquela moça, ele queria continuar sua luta por um futuro melhor.
Anos depois, a jovem mulher que deu o copo de leite a Francisco, ficou muito doente. Os médicos daquela cidadezinha não conseguiam chegar a uma conclusão sobre o diagnóstico correto e, portanto, nem o tratamento. Foi então, que a transferiram para um hospital na cidade grande, onde encontrariam um especialista.
E esse especialista era o doutor Francisco de Paula.
Quando lhe apresentaram a ficha da paciente e ele soube o nome do povoado de onde ela veio, seus olhos brilharam. Rapidamente o médico foi ver a doente e a reconheceu. Imediatamente se determinou a fazer tudo o que estivesse a seu alcance para salvar aquela vida. Então, dedicou total atenção à paciente.
Finalmente, depois de uma demorada luta pela vida da doente, doutor Francisco ganhou a batalha.
Quando a paciente se preparava para receber alta, o doutor Francisco pediu à administração do hospital, que lhe deixasse ver a fatura total dos gastos, para que pudesse aprová-la.
Conferiu item por item, depois escreveu alguma coisa e mandou entregá-la no quarto da paciente.
Àquela altura, a mulher estava com medo de abrir a fatura, pois sabia que levaria o resto da vida pagando conta. Porém, quando decidiu saber o valor, algo lhe chamou a atenção. Em letras caprichadas e firmes, estava escrito: “Totalmente pago, faz
.muitos anos, com um copo de leite. Assinado, doutor Francisco de Paula”.
A mulher começou a chorar de alegria e agradeceu:
Graças, meu Deus, porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos!

Autor Desconhecido



Avé Maria



Ave Maria! Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
a vossa missão sublime !

Cheia de graça e bondade,
É por vós que conhecemos
A eterna revelação
Da vida em seus dons supremos.

O Senhor sempre é convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.

Bendita sois vós, Rainha!
Estrela da Humanidade,
Rosa Mística da fé,
Lírio puro da humildade!

Entre as mulheres sois vós
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa porta de esperança,
E Anjo de nossas vidas !

Bendito o fruto imortal
Da vossa missão de luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores, além da Cruz.

Assim seja para sempre,
Oh! Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.

Ave Maria! Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
A vossa missão sublime!

Fonte: IN LIVRO: “Parnaso de Além-Túmulo”
Autor Espititual: Amaral Ornellas
Psicografada por: Médium: Chico Xavier

Luciano Pavarotti - Ave Maria


Novos tempos


Imagine-se em progresso.
Procure melhorar-se, adaptar-se a um novo ritmo, mais elevado, mais feliz. Enxergue nova luz, nova paz, nova esperança.
Tenha um bom objetivo.
Assim como a água do rio precisa do leito para chegar ao destino e o carro necessita da estrada, você melhor vence, realiza e ama quando tem um bom programa de vida e objetivos bem claros.
Confie em si e no poder de Deus. Não fique sem direção, para não cair no vazio, no tédio, na desesperação.
Você tem tudo para vencer. Veja-se em alegria, em prosperidade, em paz, elas se darão.
É mais feliz quem tem um bom motivo para viver.

(Lourival Lopes – Autor dos livros de bolso: Gotas de Esperança, Sementes de Felicidade, Preces do Coração e Otimismo Todo Dia).

Lulu Santos -Como Uma Onda ( Ao Vivo )


Se nos desviarmos do caminho


Se nos desviarmos do caminho, procuremos acertar o passo rapidamente. Nunca devemos nos desesperar.
O autoconhecimento, a instrução espiritual, a meditação e trabalho sincero no Bem serão sempre excelentes bálsamos para o reequilíbrio.
Procuremos também sempre ser gentis uns com os outros e termos bons sentimentos com todos. Tentemos cultivar flores de amizade em nossos caminhos e em todos os corações.



Sirlene C. Costa


Nenhum ser humano é perfeito


Nenhum ser humano que habita este orbe é perfeito, mas somos perfectíveis e um dia seremos anjos.
Temos neste mundo inúmeros exemplos de seres repletos de bondade, que nos são mestres de gentileza, solidariedade e amor. Porém,
O único homem perfeito que encarnou neste planeta foi Jesus. O mais Humilde, o mais Amoroso, o mais Fraterno de toda a humanidade...
Jesus é nosso guia e modelo e se faz presente em todos os corações brandos e pacíficos. Ele ama o justo e também ama àquele que ainda causa malefícios a seu próximo e a si mesmo.
Ele sabe que todos arcam com as consequências de seus atos, mas com o tempo, o Bem latente em todos nós, sempre irá prevalecer e todos os seres humanos farão indubitavelmente, o esforço necessário para a própria elevação.
Sirlene C. Costa


Recomecemos sempre


Deus não isenta a ninguém de assumir as suas responsabilidades, mas não abandona ou condena a nenhum de Seus filhos amados à uma eternidade de penas e sofrimentos.
Por misericórdia, Ele sempre irá proporcionar a todos os Seus Filhinhos, nesta e em outras vidas, nova oportunidade de recomeço no Bem.
Sirlene C. Costa


Nosso Lar

Um filme muito especial que certamente ficará na memória de milhares de pessoas. Baseado no Livro Nosso Lar psicografado por Francisco Cândido Xavier e ditado pelo espírito André Luiz.
Todas as cenas primorosas e os belíssimos diálogos respeitam em essência, as mensagens de autoiluminação que André Luiz nos transmite no livro. O filme nos mostra com riqueza de imagens como é a Colônia Nosso Lar e o Umbral. As palavras instrutivas e edificantes de todos os personagens nos fazem refletir sobre o imenso Amor, Justiça e Misericórdia de Deus por todos nós.
É maravilhoso o conforto que a certeza das vidas sucessivas nos traz. Conhecimentos espirituais sob a orientação de Nosso Mestre Jesus, que em nada nos afastam daqueles que amamos quando há um desencarne e sim, nos trazem consolo através da compreensão. Conhecimentos que auxiliam à todos, independente de crenças religiosas ou filosofias, que nos fazem crescer, evoluir, que nos convocam à reforma íntima para que possamos efetivamente, encontrar a paz e sermos felizes.
Assista o filme Nossa Lar e também os filmes anteriores: Chico Xavier e Bezerra de Menezes.
São maravilhosos!



Obra Social Mãos Amigas

http://obrasocialmaosamigas.blogspot.com/

Fundação 01/01/2008


Biblioteca Infantil Grandes Autores-Gratuita

Livros para toda a família!
&
Posto Fraterno da Criança Especial e Carente


A Obra Social Mãos Amigas é ação social e filantrópica.
Incentivamos o maravilhoso hábito da leitura às crianças e seus familiares em nossa comunidade. Aceitamos doações de livros de histórias infantis e romances, livros espiritualistas, livros sobre educação, profissionais, saúde, para adultos, etc.
Aceitamos também: DVDs de filmes infantis ou com temas edificantes para jovens e adultos, CDS de belas músicas, computadores completos em funcionamento, etc.
Para o Posto Fraterno: Alimentos não perecíveis e leite em pó comum e especiais: Nan 1, Nan Pró 1, Isomil-Nutron Infantil-Leite em pó integral -Nidex. Roupas, calçados, cobertores, lençóis, travesseiros, fraldas de pano infantis, fraldas geriátricas, colchões em formato de casca de ovo, cadeiras de roda dobráveis, carrinhos de bebê, bengalas, material para fisioterapia, material de uso hospital-enfermaria ( ataduras, gaze, álcool e algodão especiais, etc.) material de higiene pessoal e limpeza de ambiente, brinquedos, utensílios domésticos, utilidades para bazar de caridade (objetos de decoração, roupas finas, calçados, bolsas, cintos, bijuterias, etc.)
As doações do Posto Fraterno são destinadas à Instituições Filantrópicas cadastradas conosco, que vêm buscar aqui, o que recebemos dos colaboradores e pessoas físicas carentes, que nos procuram em busca de um auxílio. Solicitamos que os donativos sejam entregues no Posto Fraterno. Não possuímos transporte para recolher as doações.

Estão disponíveis os endereços e contatos com as Instituições que estão cadastradas conosco e sugerimos também outras Intituições que necessitam de doações, para que os donativos possam ser entregues diretamente.

O Posto Fraterno é apenas um Lugarzinho Amigo, acessível à comunidade local e para os companheiros solidários de outras localidades.Visa a captação destes recursos de amparo e a posterior redistribuição para Instituições de Caridade que amparam à creches, crianças e jovens com paralisia celebral, idosos e famílias carentes, doentes e acamados (sob assistência médica).

Vamos exercitar o amor ao próximo? Fazer o Bem nos faz muito Bem!


Contatos: Sirlene C. Costa-e-mail:sirleneses@pop.com.br

Telefone: 3416- 3602.


Instrutores de Amor e Paz


Alguns homens e mulheres de boa vontade, em suas jornadas terrenas, trouxeram em seus corações o Amor já desenvolvido. A vida inteira, fora por eles dedicada aos seus irmãos aflitos. Confortavam, amparavam e fortaleciam a esperança em seus semelhantes. Todos os seus atos são para todos nós, exemplos da mais elevada Fraternidade. Assim foram: São Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Francisco Cândido Xavier, Bezerra de Menezes, Irmã Dulce, Eurípedes Barsanulfo, Gandhi e tantos outros conhecidos e anônimos que trabalharam e ainda continuam com a tarefa do Bem, nesta e em outras esferas... São maravilhosos Instrutores de Amor e de Paz.
Sirlene C. Costa


Cresce a solidariedade entre os homens


"Minha vida é um todo indivisível, e todas as minhas atitudes encontram-se umas com as outras; e todas elas se elevam no meu amor insaciável pela humanidade."
(Mahatma Gandhi)


A solidariedade está crescendo, entre os homens. Estamos aprendendo com estes Mestres, que somos como diz a expressão latina “unus homo, nullus homo”, que equivale a dizer-se: homem só, absolutamente isolado é homem nenhum.
Sirlene C. Costa


“O homem...obedece ao espírito gregário, é um ser que vive em bandos, como os pássaros”.
Citando Martins Fontes em Terras da Fantasia


Reforma íntima


Desenvolvendo valores morais, vamos saindo da infantilidade espiritual a caminho da futura perfeição.
Nos esforcemos à reforma íntima. A mudança de paradigmas não e fácil e pode ser muito dolorosa. Precisamos nos apoiar em estímulos benéficos. Procuremos a boa orientação espiritual e tudo que possa nos auxiliar a criarmos novas telas mentais.
Sirlene C. Costa


Busca do equilíbrio interior


Persistamos na busca do equilíbrio. Nossa paz depende unicamente de nossa própria vontade. Está somente em nós o poder de fazermos brilhar a nossa Luz interior.
Sirlene C. Costa
Surgem dificuldades no caminho


Neste importante processo de bom convívio com nossos semelhantes, como em qualquer movimento de iluminação interior,
poderão surgir dificuldades com o intuito de minarem nosso importante projeto de autoajuda.
Jamais perca a fé e continue seguindo em frente.
Sirlene C. Costa
Padrão Negativo


Auto-obsessão pode vir de nossa própria dificuldade de sairmos do padrão negativo. Quando acreditamos que não merecemos ser felizes e que não temos forças para acabar com o nosso sofrimento. Estejamos sempre atentos aos nossos próprios pensamentos e sentimentos. Procuremos nos manter harmonizados em todas as circunstâncias.
Sirlene C. Costa


Más sugestões


Não nos deixemos abater por más sugestões de que não somos capazes de nos melhorarmos ou de que a Felicidade não existe. Estas influências negativas aparecem para que o educando se desestimule. Visam nos abater e nos sugerem à baixa autoestima.
Sirlene C. costa