Sexo é vida!
Quantas angústias e sentimentos de culpa ainda envolvem a alma humana no que se refere à sexualidade. Preconceitos infelizes arrastados e transferidos entre gerações, por toda uma vida, quem sabe por muitas vidas... de que a relação sexual é “uma obrigação”, algo “sujo” ou “ pecaminoso”.
Não apenas em alguns homens e mulheres com singela instrução, observamos esta interpretação confusa do sexo, mas também em muitas pessoas cultas. Demonstrando que estes conceitos ultrapassados não se derivam necessáriamente, de ter-se ou não aquisições intelectuais, mas também de padrões espirituais, educações rígidas ou questões religiosas equivocadas ou mal interpretadas.
Muitas pessoas trazem no Ser, culpas e dúvidas desnecessárias, que lhes causam sérios problemas no relacionamento íntimo, motivando conflitos entre o casal e até consequências patológicas. Dificuldades que se fossem observadas e cuidadas com carinho e respeito, não acarretariam estes tristes problemas psicológicos.
É muito importante que se desenvolva com o companheiro ou companheira um relacionamento sincero e amigo. O sexo é muito afetado pela falta de comunicação entre o casal. Falar o que se está sentindo é uma imprescindível iniciativa que também traz muita harmonia interior e felicidade.
Conversando talvez venha- se a descobrir perturbações muito parecidas. Os dois podem estar infelizes, sem que um saiba da tristeza e insatisfação do outro.
Costuma-se esperar que o companheiro (a) descubra sozinho, que o outro não está bem, o que pode ocasionar mágoas, quando a atenção não é recebida.
É preciso compreender que cada ser humano tem suas possibilidades... O Amor às vezes necessita exercitar compaixão e tolerância.
Quantas vezes nós mesmos negligenciamos na atenção que também deveríamos dar à pessoa amada? Quantas vezes esquecemos ou ignoramos conscientemente o outro, por estarmos tão ocupados com nossas tarefas ou preocupações ? Exigimos que o outro nos veja e nos entenda, mas será que estamos vendo e entendendo o outro?
Felizmente a medicina está cada vez mais, abrindo campo para as questões do psiquê humano e colaborando para a harmonia entre os casais. Profissionais se especializaram no contexto da psicologia e na área da sexualidade , auxiliando seus clientes a dissolverem culpas, que realmente não deveriam existir.
Abrir o coração para um psicólogo pode ser fundamental. Principalmente para os homens mais fechados, que ainda resistem tanto em expor suas dificuldades ou as mulheres tímidas, reprimidas e com baixa autoestima.
Procurar especialistas em outras áreas como o clínico geral, ginecologista e urologista, também pode fazer a diferença entre sentir-se feliz ou infeliz num momento tão especial .
A meditação, o Yoga e as orientações espirituais são excelentes caminhos para a harmonia interior, mas nunca desvalorizemos a importância da medicina, sempre que se fizer necessária.
Aliar conhecimentos é o que enriquece a autoajuda e o que faz o ser humano crescer. A sabedoria está em sempre buscarmos o que necessitamos e abrirmos sempre a nossa mente para o novo.
Sexo é alegria! Sexo é Felicidade!
Estar ao lado da pessoa amada é maravilhoso, estejamos com vinte, quarenta, setenta anos...O que muda? Só alguns aspectos físicos efêmeros.
O espírito sempre irá transcender...elevar-se repleto de Luz, enquanto o Amor for a força propulsora destes lindos momentos...
A beleza e a plenitude do sexo não estão em quantas vezes se pratica, em técnicas espetaculares, em corpos esbeltos, mas na sensibilidade, na doçura de um olhar, na delicadeza do toque, na palavra que estimula e eleva o outro...
A beleza do sexo está no principal desejo de ser feliz e fazer o outro feliz!
Sexo é responsabilidade? Sim. Praticá-lo com a devida maturidade, de forma saudável e segura será sempre o melhor caminho para o equilíbrio espiritual.
É fato, que há também a banalização do ato sexual, na mídia, divulgando conceitos e analogias, que remetem a vulgarização do sexo. Com estas
desinformações e pelo uso indevido do livre-arbítrio muitos indivíduos estão arcando com difíceis consequências. Por isso é importantíssimo que o ato sexual seja sempre consciente.
Não acumulemos mágoas, estress e desânimos... Renovemos a paixão todos os dias (sem aprisionarmos o ser amado!).
Todo ato sexual deve começar no íntimo de nosso ser, só seremos capazes de amar e respeitar o outro se nos amarmos e nos respeitarmos.
Sexo não deve ser feito por obrigação! Sexo é encontro de almas que se amam... Sexo não é pecado! Sexo é Divino... Sexo não é sujo! Sexo é saúde...
Viva o sexo com naturalidade. Seja feliz! O Sexo é Vida!
Sirlene C. Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário